Equipa Educativa

Equipa Educativa

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quadras à minha escola do 4º ano A




Ainda agora começamos as aulas
E já fizemos tantos trabalhos
Nada melhor que começar
O ano a rimar.
É grande e colorida
A escola em que eu estou
De manhã dou bom dia
E à tarde já me vou!
Tenho amigas e amigos
No recreio para brincar
E também tenho cantigas
Para a todos cantarolar. Mariana Festa

Vou alegre e contente
Para a minha escola
Sempre sorridente
Com os livros na sacola
Quando toca o sino
Vou brincar para a areia
Depois faço o pino
E sento-me numa cadeira.
As Irmãs são muito boazinhas
E os professores também
Ensinam coisas lindinhas
Sobre Jesus nascido em Belém. Margarida

Escola, escolinha, escolita
Onde brinco ao macacão
Aprendo a ler e a escrever
Para quando for grande puder ler
Quando estudo penso no futuro
Em que eu vou viver
Quando vejo tv há anúncios
Que dizem: pensa no teu futuro!
Então quando chego à escola
Trago dentro da minha sacola
Muita vontade de aprender
E também de crescer. Gonçalo

Em Santa Clara eu estou
Com vontade de estudar
Várias matérias eu dou
Com a professora a ensinar.
Agora o trabalho vou fazer
Com toda a concentração
O cérebro está-se a mexer
Para não ser malandrão.
No colégio não só estudo
Também faz parte brincar
Com os amigos dou tudo
Para o jogo ganhar.
Não sou bom a rimar
E vamos ver se consigo
Deste trabalho me safar
Sem a professora se aborrecer comigo! Vasco Vouzela




Gosto muito da minha escola
Para aprender e para brincar
Muitos livros, muitas fichas
Coisas novas para encontrar.
Desde o Jardim Infantil
Que esta é a minha escola
Gosto muito de aprender
Mas gosto mais de jogar à bola.
A minha professora gosta de mim
E eu gosto muito dela,
Na sala de aula fico atrás,
Mas pertinho da janela.
Todos os dias a minha mãe
Deixa-me ficar ao portão
Fico feliz com os meus amigos
E com ela no coração
Sou criança, sou artista
Este ano é o tema
Entre muitas artes
A que eu gosto mais é cinema. Francisco








A minha escola é “fixe” e linda
E tem professores e funcionários bons
Um pátio com muito espaço
E os galhos das árvores a abanar.
Duas salas para quando está a chover nós brincarmos
Uma no pátio de baixo e outra no pátio de cima
O Colégio é até ao 6º ano,
Assim passamos muitos anos neste colégio
A saber ser e a crescer! Tiago

A minha escola tem muitas cores
Livros professores e amigos
Tem também árvores
E flores de muitas cores.
Na minha escola aprendi a ler
A escrever e muito mais
O que foi mais fácil
Foram as contas de somar.
Educação Física gosto de fazer
Mas em especial no computador gosto de mexer
Com a professora Vânia
É fácil aprender. Lisandra




A escola é como uma bola
Que rebola sem parar
Salta como uma mola
Até o ano letivo acabar.
Nas aulas aprendo a ler
Bem como a soletrar
Agora já sei escrever
E também adivinhar.
Agora já cresci
E aprendi a rezar
Com os amigos senti
E com a escola vou ficar. Leonor

Olá como estão
Um poema vos vou escrever
Sobre o lindo colégio
Onde estamos a crescer!
Quando chego à escola
Vejo a Maria José
Vou buscar uma bola
Para jogar com o Tomé!
Nas aulas aprendo imenso
Adoro a minha professora
Com ela entendo as matérias
Porque ela é muito esclarecedora!
Desde pequeno
Que aqui estudo
É um grande privilégio
Para qualquer miúdo! Martim



À escola vou voltar
E fazer tudo bem
Com isso quero dizer
Que vou muito trabalhar.
Vou levar a minha bola
Os dias vou contar
E as semanas vão passar
Mas vou sempre aprender
Nada me pode deter.
Vou levar a minha bola
Para brincarmos todos juntos
Mas que vontade tenho de dizer:
- Meus amigos só mais um joguinho
Os livros vou acartar
Ai que quero malandrar
Mas com o que aí vem
Ainda vou num vaivém! Tomé









Santa Clara é o meu colégio
Onde aprendo muito e sou feliz
De nada me quero esquecer
Incluindo as amizades que fiz!
Santa Clara é a minha escola
Onde jogo muito à bola.
Também brinco com a sacola
Tão pesada que esfola!!!
Eu gosto de ir para a escola
Aprender a ler e a escrever
Levo os livros na sacola
E a professora ensina-me a crescer!!! Ana Luísa

Na escola eu aprendo
A ler, escrever e a contar
Gosto muito de dividir
Multiplicar e somar
Trabalhos de casa vou fazer
Ao compasso do meu saber
E no final fico contente
Por ter cumprido meu dever
Linha a linha eu vou escrevendo
Aquilo que vou aprendendo
E assim vou crescendo
Sempre mais vou aprendendo
Números, letras e frases
Juntos dão-nos conhecimento
Para sermos mais capazes
Num mundo em movimento. Carolina

A minha escola é grande e bonita
E eu vou para a escola sempre catita
A minha matéria favorita é português, mas
Também quero aprender a falar inglês.
Gosto muito de desenhar e de colorir
De escrever e de inventar
De brincar com as minhas amigas
E de piano tocar. Madalena


Para chegar cedo à escola
Preparo bem a minha mochila
Arrumo lápis, canetas e fita-cola
E durmo uma noite tranquila.
O despertador toca
E o meu dia começa
Lavo-me e como a paparoca
Faço tudo bem depressa.
Para o carro tenho de ir
Não posso chegar atrasado
A mãe vai a conduzir
E eu nunca estou calado.
Entro e subo a ladeira
Chego à sala acolhedora
Acabou-se a brincadeira
E digo bom dia à professora. Miguel


A escola é um lugar lindo
Onde se aprende o futuro
Jogo corro e brinco
E também muito estudo.
A professora vai-me ensinar
E as tabuadas vou decorar
Ler, escrever e contar
Na Educação Física vou jogar
Com muita vontade vou estudar
Na sala de aula vou praticar
Estudo do Meio, Matemática, Música e Português
Catequese, Informática, Educação Física e Inglês. Matilde

Meu nome é Pedro
E às nove já estou na escola
E bem pesada que está a minha sacola
Lápis, livros e cadernos
Nada falta para aprender
Com “pachorra” tudo vou compreender
Gosto muito de matemática
De letras nem por isso
Mas para dizer a verdade gosto mesmo
É de ginástica.
Na hora da saída
pego logo no meu saco
mas perdi o meu casaco,
o que faço agora?
Adeus, vou-me mas é embora! Pedro



Escola linda
Linda escola
Escola minha
E de todos nós.
Contigo eu vou
Todos os dias
Lá aprendo a estudar
E a rezar e a crescer! Vasco Soares

Fui para a escola
Ainda pequenina nela
Aprendi a andar e a falar
E a comer sozinha
Fiz muitas amizades
Na creche e no jardim-de-infância
Nela aprendi a ler
Para os trabalhos fazer.
Aprendi contas de somar,
Subtrair e multiplicar,
E as de dividir
Estão difíceis de acompanhar.
Visitas de autocarro gosto de fazer
Para novos lugares conhecer
Com o senhor Paulo a conduzir
Vai ser sempre a curtir. Leandra





A minha escola
É divertida e colorida
A minha escola
É linda e de todas as meninas.
A minha escola
É educativa e produtiva.
O primeiro dia de aulas
Na minha escola é
Sempre divertido.
Alunos e professores
Conversam alegremente
E as irmãs relembram
A mensagem de Jesus. Rita

A minha escola é grande
A minha escola é muito bonita
A minha escola tem muita gente.
A minha escola é colorida
Nela aprendo muito,
A ler, a contar, a descobrir e a estudar. Joana










A minha escola é bonita
Gosto muito de lá estar
Serve para estudar
E também para brincar.
Tenho muitos amigos
Com quem gosto de estar
Umas vezes estamos bem
E outras a brigar.
A minha professora é meiguinha
E sabe bem ensinar
Mas quando estamos distraídos
Ela começa a ralhar.
Tenho várias disciplinas
Estudo do Meio e Português
Também tenho Matemática,
Música e Inglês. Camila













A minha escola é bonita
E eu sou muito pequenita
Na escola é onde eu aprendo
Enquanto vou escrevendo e lendo.
Vim para o Colégio
Ainda era um bebé
Quando me for embora
Já vou pelo meu pé.
Na minha sala de aula
Aprendo muitas coisas
Mas quando passo na rua da brincadeira
Sai logo asneira!
No refeitório encho a barriga
Com bifes e batatas
Mas tem de haver briga
Para comer alface e tomate.  Maria









1 comentário:

Prof. Salomé disse...

Que quadras tão lindas! Muitos parabéns a todos!