Equipa Educativa

Equipa Educativa

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

À DESCOBERTA DO ARCO-ÍRIS


Os Coelhinhos A iniciaram o novo ano letivo com muita vontade de serem crescidos e de aprenderem coisas novas.
No primeiro dia de aulas, um Arco-íris de lindas cores esperava-nos à entrada da nossa sala, as suas sete lindas cores pareciam anunciar-nos uma infinidade de aventuras… Agarrámos esta oportunidade e surgiram variados trabalhos relacionados com a descoberta do Arco- Íris:

O D.V.D. dos Caricas e um novo equipamento trazido para a nossa sala pela mãe da Sarah, possibilitou que explorássemos músicas e fizéssemos karaoke, com grande alegria e desinibição…

A animação foi grande e começámos logo a ensaiar a música, “ O Arco-íris” e decidimos apresentá-la a todos os nossos colegas, no Dia Internacional da Música.
Eis que o dia chegou, estávamos ansiosos! E prontos… Cada menina tinha uma flor na cabeça e os meninos um laço ao pescoço, de casa trouxemos uma camisola para representar as diferentes cores do Arco-íris e nas mãos lenços de seda da cor correspondente (confecionados pela mãe da Cristina, uma amiga sempre disponível para ajudar).

Como somos muito curiosos e interessados em aprender sempre mais, decidimos cantar esta linda música em Inglês. Esta foi uma forma divertida de introduzir uma língua estrangeira nas nossas aprendizagens e ficar a saber dizer as cores e mais algumas palavrinhas em Inglês…

Também os pais foram convidados a participar neste projeto. Em casa, com muita criatividade, cada família foi convidada a construir um quadro do Arco- Íris. Aqui fica o registo…


Iremos continuar a trabalhar muito durante este ano letivo e prometemos trazer notícias brevemente…Até porque o outono traz muitas oportunidades de festejar e aprender!

Os Coelhinhos estão preparados para: aprender mais Inglês; festejar o Pão- por- Deus; receber amigos e fazer visitas de estudo…

Sem comentários: